25 10 2014
Manchete

Acidente envolvendo uma carreta bitrem e um ônibus da empresa Gontijo deixam 15 pessoas feridas na BR 365

a834_f224472b8bf4d5f1f6ed29b5e314c96e_BA rotina de acidentes nas BR´s que cortam o Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro, continuam a preocuparem motoristas e passageiros que trafegam pelos locais diariamente. Na noite desta sexta-feira (14/12) mais um grave acidente aconteceu na BR 365, deixando várias pessoas feridas. A colisão envolveu uma carreta e um ônibus da empresa Gontijo. O fato foi por volta das 23 h, próximo ao KM 395, próximo a cidade de Patos de Minas. Ao menos quinze vítimas foram socorridas e a maioria deles encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta estava carregada com sal e o ônibus transportava 46 passageiros. A batida foi a cerca de 10 quilômetros de Patos de Minas. Os feridos com maior gravidade foram socorridos por ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Regional. De acordo com o medico do SAMU, Ferdinando Donizete dos Reis, o número de feridos foi pequeno e a maioria das vitimas teve apenas ferimentos leves e somente oito pessoas foram conduzidas para o Hospital.

O acidente aconteceu quando a carreta que transportava 40 toneladas de sal, seguida de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, com destino a Patos de Minas, teria invadido a contra mão e atingiu o ônibus que seguia de Campinas para Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Os passageiros reclamaram que a janela de emergência do ônibus não abria e tiveram que quebrar os vidros para que os passageiros saíssem, pois estavam temendo que o ônibus pegasse fogo.

Domingos Nogueira Santos, 41 anos, conduzia o ônibus com 46 passageiros, sendo que desse total 15 tiveram ferimentos leves, sendo que todas foram socorridas, mas nem todas precisaram de atendimento no hospital. O ônibus saiu de campinas com destino a São Jose da lapa, no estado da Bahia. Já o motorista Maicon Figueiredo, 34 anos, dirigia a carreta carregada de sal, ele saiu de mossoró e ia descarregar em Patos de Minas

De acordo com o motorista, ele foi desviar de um carro , perdeu o controle evadiu a contra- mão de direção e bateu frontalmente contra o ônibus que seguia no sentido Patos de Minas a varjão de Minas, sendo que o bitrem trafegava em sentido contrario. Quatro unidades do samu e duas do Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro as vitimas.

Por :Vanderlei Gontijo/Fotos: Toninho Cury

Fonte: Patos 1

O que vem a seguir?

Os artigos relacionados

8 respostas to "Acidente envolvendo uma carreta bitrem e um ônibus da empresa Gontijo deixam 15 pessoas feridas na BR 365"

  1. Estudante disse:

    Só para titulo de esclarecimento – este carro utiliza janelas COLADAS e ar condicionado. Portanto o mecanismo de emergência do carro consiste em martelos que devem ser liberados pelos passageiros e utilizados para a quebra dos vidros em questão.

    O carro contem informações a respeito e o motorista deveria ou deve ter avisado no inicio da viagem aos passageiros deste fato.

    • edivaldo disse:

      vc nao anda nem de jumento por isso vc faz esse comentario que nao tem nada a ver pois eu viajo sempre e os motoristas sempre avisam sobre as janelas os martelos cinto de segurança etc e tal…

  2. Vanete Duarte de Oliveira disse:

    Todos os Motoristas, recomendão os direitos aos passageiros, em caso de acidentes,do lado direito janelas de emergencias e do lado esquerdo! tb. se edentificam-se no inicio da viagem. com respeito, desejão uma boa viagem! a todos!!! Parabéns Gontijo.

  3. Geovane disse:

    A Gontijo e são Geraldo a cada inicio de suas viagens todos os motorista se identificam e diz até onde os mesmo irão levar os clientes e informa que encontram se martelos lado direito e esquerdo do carro e caso de acidente utilizarem agradecemos a preferencia Deus nos acompanhem tenham todos uma BOA VIAGEM!!! parabéns GONTIJO.

  4. edivaldo disse:

    nao tem nada ver todos eles sao treinados e falam ate do cinto de segurança… eu acho que voce nunca saiu de casa nao . nada a ver….

  5. edivaldo disse:

    este comentario eu fiz pra pessoa que se diz estudante o que ela falou nao tem nada a ver….

  6. neuza dantas disse:

    este caminhoneiro são irresponsáveis pois eu Neuza perdi o meu marido a sete mês atras
    devido a um acidente em córrego Dantas pelo caminhoneiro Valter que deve esta numa boa vida em quanto a família sofre e a justiça e lenta .

  7. neuza dantas disse:

    gente eu creio na justiça de Deus para este motorista que matou meu marido seja punido porque a justiça e muinto lenta mais para Deus nao pode passa o tempo que for mais a justiça vai ser feita..nao desejo para a familia do Sr valter o que eu estou passando voce ver seu filho chamando pelo pai e voce ter que fala que eli virou uma estrelinha que brilha la no ceu doi muinto. mais Deus ta no comando e na hora certa eli vai cobra deli. Elevo os meus olhos para os montes de onde me vira o socorro ///O meu socorro vem do senhor que fez o ceu e a terra . Saudade eterna……

Deixe seu comentário

Postar Comentário